Mosassauro



DADOS DO MOSASSAURO:
Nome científico: Mosasauros hoffmannii.
Significado do nome: Lagarto do rio Mosa.
Período: Cretácio.
Local onde vivel: Europa Ocidental.
Peso: Cerca de 5 toneladas.
Tamanho: Entre 15 e 18 metros de comprimento.
Alimentação: Carnívora.

O mosassauro cujo nome significa " lagarto do rio Mosa" foi um réptil marinho que vivel no período Cretáceo na Europa Ocidental, o mosassauro tinha entre 15 e 18 metros de comprimento e 5 toneladas, era carnívoro. Bem, o mosassauro tinha um corpo grande e forte com uma calda poderosa que dava muita velocidade, e o resto de suas nadadeiras dava estabilidade. Tinha uma madíbula poderosa. Mas como nada é perfeito além de Deus o mosassauro tinha um problema, a sua visão binocular (A visão na qual ambos os olhos são usado em conjunto) e o seu olfato eram fracos, o que faz os cientistas acreditarem que o mosassauro vivel na superfície do oceano, lá provavelmente se alimentaria de peixes, tartarugas, plesiossauros e outros mosassaurideos, raramente se aventurando a idas para o fundo do mar.


Foi o primeiro gênero de sua família mosassauridae a ser nomeado. Esse mosassaurídeo foi descoberto em 1764 nos países baixos próximos ao Mosa, um dos principais rios europeus, seu descobridor foi Jean Baptiste Drowin. Por muito tempo pensava-se que o mosassauro era algum tipo de baleia ou crocodilo, até que em 1808 Georges Cuvier afirmou ser um animal extinto. O mosassauro foi nomeado no ano de 1822 por Willian Conybeare.
Bom pessoal agora vamos falar sobre um assunto que todo mundo que gosta de animais pré-históricos gosta JURASSIC WORLD.


Bem no filme ele aparece como se fosse aquelas orcas que alguns parques aquáticos exibem, o mosassauro deu o que falar nesse filme, principalmente pelo seu tamanho descomunal para um mosassauro, no filme ele come um tubarão que parece um tubarão-branco, o mosassauro do filme faz o tubarão parecer uma sardinha. Mas isso ajudo a deixar esse réptil marinho bem famoso. E ele também é o primeiro réptil - marinho a ser postado aqui no blog. 




Comentários