Elefante asiático Suraj recebe liberdade após passar metade de sua vida acorrentado tirando fotos com turistas.


Autor da foto:Wildlife SOS


É nessas horas que paramos pra pensar até onde vai a maldade do ser humano, largar um ser vivo para morrer em uma sala, isso foi o que aconteceu com o Elefante asiático Suraj. Vou explicar a história.

Suraj é um elefante asiático de 45 anos que vivia em um templo na Índia  central e era obrigado a aparecer em inúmeras seções de fotos com os moradores e turistas. O elefante Suraj só saía dessa prisão uma vez por ano para participar de uma procissão religiosa, até que ele tentou fugir no meu da multidão, causando um incidente em que uma pessoa morreu.Devido a esse incidente Suraj foi sentenciado a ficar acorrentado até que morresse de inanição, desidratação e depressão. Imagine você passar metade da sua vida acorrentado em uma sala escura, mas calma essa história tem um final feliz.
Autor da foto:Wildlife SOS

Graças a ação da Wildlife SOS India que apareceram para salvar Suraj com a ajuda de doações de pessoas que sabiam da situação do elefante. Suraj foi solto em 21 de dezembro de 2015 o elefante estava dormindo quando a equipe chegou para salvá-lo mas não pense que foi fácil, os funcionários que ''cuidavam'' do elefante não queriam permitir que o levassem.

Mas graças a Deus tudo deu certo e um pouco antes do natal Suraj  recebeu o melhor presente que poderia ganhar... sua liberdade. Suraj passou metade de sua vida acorrentado e preso. Agora, um ano depois, Suraj está no Wildlife SOS’s Elephant Conservation and Care Centre em Mathura, Nova Deli. Mas Suraj ainda levará lembranças daqueles anos de terror e sofrimento pois devido ao estado lamentável em que era criado Suraj ficou com o sistema digestivo comprometido devido a má nutrição e ele tinha muitos ferimentos, rachaduras profundas em suas unhas etc.

Mas ele ganhou sua liberdade e está sendo muito bem tratado, espero que ele siga muito bem com  resto de sua vida e que nenhum animal passe pelo que ele passou.





FONTES:ANDA

Comentários