Nome científico: Arctodos simus.
Significado do nome: dente de urso.
Período: Pleistoceno.
Local em que vivel: América do Norte e talvez América do Sul.
Tamanho: 3,5 de altura em pé nas patas traseiras, 1,8 em pé nas quatro patas e 4,5 de comprimento.
Peso: entre 900kg e 1 tonelada.
Alimentação: carnívora.
Significado do nome: dente de urso.
Período: Pleistoceno.
Local em que vivel: América do Norte e talvez América do Sul.
Tamanho: 3,5 de altura em pé nas patas traseiras, 1,8 em pé nas quatro patas e 4,5 de comprimento.
Peso: entre 900kg e 1 tonelada.
Alimentação: carnívora.
Autor da foto desconhecido avise nos comentários caso você conheça.
Bom galera hoje vamos falar do Arctodos simus ou urso-de-cara-achatada ou urso-de-pernas-longas entre outros nomes referidos ao arctodos, nada melhor do que começar do começo e quando eu digo começo eu quero falar da descoberta do fóssil, bom, em 1971 em uma área afastada de aiomen paleontólogos descobriram um enorme buraco no chão o buraco tinha 30 metros de diâmetro e funcionava como uma armadilha capturando criaturas que ali caiam e morriam o lugar foi chamado de " armadilha natural", lá foram encontrados fósseis de muitos animais inclusive do arctodos ( não foi só na armadilha natural que foi encontrado o arctodos, ele foi encontrado em muitos lugares da América do Norte mas eu acho a armadilha natural um bom exemplo da história). E então começam os estudos sobre este perigoso urso. O nome arctodos significa " dente de urso" o arctodos foi um enorme urso que dominou a América do Norte durante o período Pleistoceno. Ele era carnívoro, porém os estudiosos pesam se esse urso tinha o hábito de comer "frutinhas" caso não tivesse encontrando alimento como fazem os ursos atuais.
Autor da foto desconhecido avise caso conheça.
O arctodos tinha um crânio pequeno mas muito resistente e com uma musculatura muito forte dando-lhe o apelido de urso-de-cara-achatada, o crânio do arctodos demonstra um modo de vida extremamente carnívoro ele tinha dentes caninos muito grandes e fortes, é muito difício uma presa que tenha levado a mordida de um arctodos sobreviver. Ele tinha pernas muito longas que eram responsaveis por sua grande velocidade e agilidade podendo perceguir tando presas rápidas quanto lentas. Os maiores ursos que nós temos hoje são os ursos-de-kodiak os marrons e os polares o arctodos era maior que qualquer um deles, além de tamanho ele também era mais magro e mais rápido que os ursos atuais.
Autor da foto desconhecido avise caso saiba.
Os ursos de hoje em dia tem as patas dianteiras maiores que as traseiras dando-lhes uma velocidade de mais ou menos 55km por hora, já o no arctodos tanto as patas dianteiras quanto as traseiras tem o mesmo tamanho o arctodos conseguia chegar a até 70km por hora. Talvez ele ficasse de pé para intimidar os predadores e as presas e mostrasse os seus enormes dentes. Ele era capas de arrancar a cabeça de um homem com uma patada. Ele pertencia a um grupo de ursos chamados de ursos tremarctine ou ursos corredores. Ele tinha uma ótima visão a qual podia ser amplificada quando ficava de pé nas patas traseiras o tornando um dos mais poderos predadores.
Fontes:
Olá, Paulo! Eu sou o Felipe do blog Mundo Pré-Histórico. Seu blog está ficando bom! O começo é assim mesmo. Uma dica é continuar sendo original, nunca copiar, simplesmente, de outros sites. Continue seu trabalho! Desejo sucesso e tudo de bom!
ResponderExcluirMuito obrigado Felipe pelo seu comentario e por ter visto o meu blog, graças ao seu comentario eu estou planejando expandir meu blog.
ResponderExcluirObs:Nunca mais postei nada devido a minha internet que está muito lenta.
De nada. As imagens no fundo ficaram legais, sim. Só acho que atrás do texto elas atrapalham um pouco pra ler. Tente deixar o plano de fundo da postagem um pouco mais escuro, talvez. Beleza?
Excluir